A viagem continua


Acordamos e nos arrumamos para prosseguir viagem, quando descemos para o hall, o desjejum já estava pronto e com mesa farta, Parzner nos condus em direção à mesa e puxa cortesmente a cadeira para que Frieda sente.

Ao terminamos a refeição nos dirigimos ao hall e quando eu girei o tronco para pegar a bolsa de moedas para pagar a estadia, Parzner retira todo o dinheiro do caixa e coloca em sobre o balcão dizendo:

- Podem levar tudo.E boa viagem!

Fiquei surpreso porque ele disse isso e se trancou na saleta atrás do balcão. Frieda olhou para mim igualmente espantada, porém se dirigiu até o balcão e pegou as moedas e disse:

- Leve como "doação" para a ordem. - falou batendo de ombros.

- Não é correto. - disse pegando as moedas das mãos dela acrescentando as moedas referentes ao valor de nossa estadia na estalagem.

- Seu senso de justiça me irrita às vezes. - bufou pegando as moedas e colocando em sua sacola e pisando duro em direção à porta.

- Vamos embora "paladino". - ordenou-me já indo desamarrar o seu cavalo.

Tirei algumas moedas da minha sacola e deixei no balcão.

- Perdoe nos! - gritei indo montar meu cavalo, já que Frieda já havia montado seu cavalo indo de volta para a estrada.

A alcancei e emparelhei com ela novamente.

- Ora se ele deu e não queria devolução, porque recusar? - interpelou Frieda antes que eu pronunciasse algo.

- Senti que não foi "doação". Havia outro sentimento ali...

- Gratidão por receber ilustre cavaleiro em sua estalagem?

- Não. Mas realmente nossa ordem não vem muito para cá. Todavia isso não justifica ter dado tanto dinheiro. Contudo, ainda assim, sinto que havia algo de estranho no ar...

- Não justifica mas explica, é o suficiente não?

- Não, mas já que você se precipitou em pegar o dinheiro e sair rapidamente, não tive como tentar perceber mais alguma coisa e...

- Shiiii - fez Frieda colocando o dedo indicador da mão esquerda sobre seus lábios.

- Ora! Não me mande calar a boca!

- Quieto, não está ouvindo?

Calei-me para tentar ouvir. Ouvi vozes vinda da continuação do caminho. Prestando mais a atenção as vozes viraram gritos. Gritos de mulher. Frieda também identificou os gritos e partimos a toda velocidade na direção deles.

A seguir: Os gritos.

Trilha sonora do episódio:

Halo - Angst

 

0 comentários:

Postar um comentário